segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Os últimos são os primeiros


Ao ouvir as declarações dos líderes dos partidos referente aos resulstados das Legislativas 09, só me ocorre um comentário: afinal parece que o Partido Socialista perdeu as eleições.
A CDU ganhou porque consegui retirar a maioria absoluta ao PS, além de ter crescido e avançado, e de facto, conseguiram eleger mais um deputado (15); o BE também venceu, elegeu o dobro dos deputados (16) e também retirou a maioria absoluta ao PS; o CDS, por seu lado, consegui atingir os dois dígitos na percentagem de votos e passou dos 12 deputados para os 21, além de também ter retirado a maioria ao PS; o PSD conseguiu a proeza de ter um melhor resultado do que aquele que teve com Pedro Santana Lopes e aumentou em 3 o número de deputados, além de também ter retirado a maioria ao PS.
Resta o PS que perdeu duas dezenas de deputados, perdeu quinhentos mil votos e perdeu a maioria absoluta. Enfim, o único derrotado destas eleições.
Ahhhh! Alguns pormenores assim sem muita importância... O PS foi aquele que teve mais votos, mais deputados e é aquele que vai formar governo! Deve ser um daqueles casos em que os últimos são os primeiros!

3 comentários:

  1. Sempre originais e na vanguarda!!!!!

    Amanhã fala o Cavaco!!!! O que terá para dizer???

    ResponderEliminar
  2. Ora aí está um excelente assunto para mais um post! Vamos lá ouvir o que V. Exa., o Presidente tem para nos dizer.

    ResponderEliminar
  3. Sua Exª vai dissertar sobre uma nova receita de bolo rei que a D.Maria lhe ensinou. No final fará uma demonstração sobre a melhor forma de o mastigar sem que alguns pedaços lhe escorram pelas beiçolas abaixo.
    Que esperam que o homem diga? Aquele cabecinha pequenina nunca tem nada para dizer. E os lacraus que o rodeiam já esgotaram as mordeduras ou, mesmo que tentem morder, já todos estamos na defensiva.
    Não tenho espectativas nenhumas sobre o conteudo da comunicação de tão mesquinha, cínica e vingativa pessoa.

    ResponderEliminar