segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Banido para toda a vida


O Conselho Mundial de Automobilismo tomou hoje a decisão sobre o caso do acidente de Nelson Piquet Jr. no Grande Prémio de Singapura em 2008.
A Renault safou-se de boa ao ser castigada (apenas) com dois anos de pena suspensa! A meu ver, não houve a coragem de punir severamente (pena efectiva, por exemplo) um peso pesado no circo da F1, embora compreenda a decisão, pois tudo partiu do seu ex-director, Flávio Briatore. Esse foi banido para todo o sempre da F1.
Em relação ao italiano, não havia outra medida a tomar, visto que, no GP de Singapura ordenou ao piloto brasileiro que se despistasse contra o muro para que o safety car entrasse em pista, permitindo assim o reagrupamento dos pilotos, manobra essa que fez com que Fernando Alonzo (piloto principal da Renault) vencesse a corrida.
Foi uma estratégia baixa que vai contra o fair play e que colocou a vida do piloto em perigo. Ninguém no seu perfeito juízo pede a um piloto para embater de propósito contra um muro de betão, a mais de 150Km/h.
Ninguém vai ter saudades de Briatore. Já vai tarde!

Sem comentários:

Enviar um comentário