quinta-feira, 10 de setembro de 2009

E o burro era o outro???

Ainda ontem um grande amigo meu me disse que Manuela Ferreira Leite estava a fazer de tudo para não vencer as eleições de 27 de Setembro. Ri-me na cara dele e disse-lhe que estava louco. Depois de ouvir o debate de ontem entre MFL e Jerónimo de Sousa, acho que lhe vou pedir desculpa e começar a dar-lhe razão... A senhora quer mesmo perder as eleições!
A certa altura do debate MFL afirmou que "os lucros das grandes empresas já são taxados a 42 por cento" . Ora esse é o valor da taxa máxima do IRS (particulares). A taxa máxima de IRC (empresas) não é 42%, é 25%. Até poderiamos poderiamos desculpar a senhora se fosse essa afirmação tivesse sido proferida no calor do debate, mas o debate até nem teve calor nenhum, foi mesmo geladinho. Engano? Se bem me lembro a senhora foi Ministra das Finanças, e é economista... Ora este não pode ser um engano para uma pessoa com este curriculum. Só resta a seguinte hipótese (e dar razão ao meu amigo): A senhora comete gaffes após gaffes apenas para perder as eleições... no fundo ela própria deve sentir que já ultrapassou o seu índice de Peter.
É só rir... mesmo já sem ter muita vontade de o fazer.

2 comentários:

  1. Concordo completamente. A Manelinha anda aterrorizada com a possibilidade de ser 1ªministra. Se estivessemos dentro do seu pensamento ouviriamos isto:"obrigaram-me a ser presidente do partido, agora tenho de falar em público,ir a debates, apresentar soluções. Se for 1ªministra estou tramada. É que além de ter de falar em publico ainda tenho de governar o país. Eu nem sou capaz de fazer compras no supermercado. Mas vou lixá-los. Vou dizer asneiras todos os dias e assim o povo não vota em mim. E mesmo que ganhe as eleições (o povo é estupido) vou indicar outro nome para primeiro ministro. MAS PORQUE É QUE ME METI NISTO?"
    Caro NCB: a teoria do seu amigo é fantástica e só revela que ele tem uma inteligência superior(ihihih).

    ResponderEliminar
  2. Não vi o debate, não me posso pronunciar.

    Enviem estes posts para outros blogues e querem ver a vossa ideia pegar!!!!!

    ResponderEliminar