quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Um programa "minimalista"....

Estou curioso para saber qual vai ser o programa eleitoral que o PSD irá apresentar amanhã.
Da pouca informação que consegui reunir por essa internet fora, apenas li que irá ser um programa "minimalista" e prudente.
Ora, a minha curiosidade cai toda sobre a primeira caracteristica do referido programa... "minimalista".
Já se sabe que a lider laranja não vai prometer nada que não possa cumprir, por isso receio que o programa a apresentar irá fazer juz ao adjectivo e ser muito magro em termos de medidas.
Se de facto se verificar esta característica no programa eleitoral laranja (até aposto que assim irá acontecer), sugiro que Manuela Ferreira Leite se dedique à decoração de interiores, visto que o estilo minimalista está na moda e será certamente apreciado pelos seus futuros clientes. Isto, claro, se conseguir arranjar alguns.

8 comentários:

  1. A palavra minimalista resulta da junção de mínima e lista. Naquela cabecinha tudo é mínimo: a imaginação, a inteligência, a capacidade, a liderança e a tão propagandeada política de verdade.
    Mas a senhora tem por detrás, a sombra tutelar do Sr. Silva. Ele sabe que ela é mediocre e tudo fará para que seja a futura 1º ministro de Portugal. Só assim ele conseguirá concentrar as funções de presidente com a de 1º ministro, sonho que alberga de há muito. Um "ditadorzeco" patético sem carisma, sem cultura e sem classe. E nós, miseráveis mortais, aturamos esta gentinha e ainda votamos neles.

    ResponderEliminar
  2. Não estou nada curioso quanto ao conteúdo do programa eleitoral da Dra Manuela Ferreira Leite, uma vez que, não tenho a mais pequena dúvida, estará cheio de coisas vagas, medidas para agradar a tudo e todos (ninguém o consegue) e sobretudo porque penso que esta sra vai começar a afundar-se assim que começar a falar sobre o quer que seja.
    Quase que aposto que já estarão perfiladas, umas quantas figuras incontestáveis da nossa elite social democrata para realçar a grandeza do programa, os resultados positivos para o país e etc, etc, etc. O que interessará de facto é focar as atenções nas afirmações de outros "líderes" de opinião e deixar a sra sossegada a tomar o seu chá.
    Já alguém imaginou uma foto de Portugal em que as principais figuras seriam a Manelinha e o tal Sr. Silva como alguém lhe chamou? No minímo deprimente. Eu emigro.

    ResponderEliminar
  3. Caro Jorge,

    Nem tudo é mínimo na senhora.... Ela tem um sentido de humor fantástico! Já para não falar do alto nível dos seus príncipios que não lhe permitem falar, por exemplo, dos casos de justiça em que alguns dos seus colegas partidários estão envolvidos. Mostra ser, de facto, uma pessoa que não faz política sensacionalista! Diga lá que não lhe dá vontade de rir?

    ResponderEliminar
  4. Caro NCB
    Rebolava-me de rir se conseguisse esquecer-me que esta senhora pode vir a ser 1ªministra deste país. Assim até as lágrimas se esquivam a sair de tal forma a garganta me aperta, os ouvidos me doem e a voz me falha.
    Se eu não fosse ateu, graças a Deus, rezaria todos os dias para que nos livrassem deste mal.......amén

    ResponderEliminar
  5. Caro Bruno,

    Por falar em imaginar, aqui vai um exercício visual: o que acha de acrescentar a essa sua foto, uma outra personagem, de seu nome Pedro Santana Lopes, este no papel de Presidente da Câmara Municipal de Lisboa?
    Ficava bem composta, não lhe parece?

    ResponderEliminar
  6. Caro Jorge,

    Pra completar a sua reza, acrescento:
    Em nome do Pai, do Filho e do BPN.... Amén

    ResponderEliminar
  7. Amigo NCB

    Sugiro-lhe que disponibilize mail para lhe enviar-mos textos com algum interesse.

    Não é o caso pois queria enviar-lhe o programa "Compromisso de Verdade".

    Saudações democráticas

    ResponderEliminar
  8. Amigo Anónimo,

    Terei o maior prazer em receber todos os textos que me queira enviar, não só os com algum interesse mas também todos os outros com bastante interesse (sei que não irá ter qualquer problema em mos facultar).
    O mail que deve utilizar para tal partilha de informação é: esfericoglobalblog@gmail.com

    Em relação ao programa "Compromisso de Verdade", espero que nas suas 40 páginas se encontrem de forma mais detalhada quais as medidas para combater a taxa de desemprego, pois das que pude ler (estágios profissionais, redução da TSU e apoio à contratação) nenhuma irá fazer com que o desemprego baixe significativamente.

    Desde já um obrigado pela sua participação.

    Saudações

    ResponderEliminar