sexta-feira, 28 de agosto de 2009

As ideias do PSD....

No link que se segue podemos ler algumas das propostas do programa eleitoral do PSD, apresentadas ontem por Manuela Ferreira Leite, num documento de 40 páginas designado "Compromisso de Verdade" (bem menos que as 104 páginas do manifesto eleitoral "Um Contrato com os Portugueses", apresentado para as legislativas de 2005 por Pedro Santana Lopes). As áreas da Economia, Questões Sociais, Solidariedade, Justiça, Educação e Segurança foram as áreas prioritárias escolhidas pela lider laranja.
Para lerem com atenção e tirarem as vossas próprias conclusões.

5 comentários:

  1. Após uma primeira leitura na diagonal deste documento "guião" para a política de verdade, pode-se já afirmar que além de parar os grandes investimentos públicos preparados para dinamizar a economia, esta sra prepara-se para dar a machadada final na Segurança Social, uma vez que está claro nas medidas propostas que a privatização do sistema social será uma prioridade para este nosso futuro governo social democrata.

    Há ainda um capítulo engraçado no que se refere ao poder regional. Um parágrafo escrito pelo Sr. Silva e o outro pelo Dr. Jardim. Um mimo. Aconselho leitura quando as necessidades fisiológicas apertarem-

    ResponderEliminar
  2. Quem estiver interessado em consultar o programa completo, aqui está o link. Basta copiar e colar no browser.

    http://static.publico.clix.pt/docs/politica/programalegislativaspsd.pdf

    Boa leitura (seja ela feita antes, durante ou depois das necessidades fisiológicas)!

    ResponderEliminar
  3. Mas não limpem o dito cujo ao programa, porque ele já tem merda que chegue e só vão sujar o que já está sujo.
    Devemos também respeitá-lo não lhe dando a ler parvoices.

    ResponderEliminar
  4. "O nosso Governo irá preparar um programa plurianual de redução do peso de despesa pública no PIB, com metas quantificadas e fixas por cada ano.
    A execução deste plano exigirá a redução e racionalização da despesa pública, identificando os tipos de despesa susceptíveis de serem reduzidos."

    SEM DESPEDIR NINGUÉM E AGRADANDO A TODOS PARA GANHAR VOTOS CHEIRA-ME A "PRIVATIZAÇÕES". É PENA A SRA NÃO DIZER QUANDO E O QUÊ?

    "Embora tal identificação dependa de uma análise das contas públicas no momento da
    preparação pormenorizada desse plano"

    GOSTO ESPECIALMENTE DESTAS RESSALVAS, ASSIM TAMBÉM EU FAÇO POLÍTICAS DE VERDADE, FAZEMOS MAS SÓ SE FÔR POSSÍVEL, DEPOIS QUANDO LÁ ESTIVERMOS VAMOS ANALISAR E LOGO SE VÊ.

    PV09 - POLÍTICA DA VERGONHA

    ResponderEliminar
  5. Vale a pena ler:
    Manuel António Pina:
    ‘É impossível não ver no programa eleitoral do PSD ontem apresentado, e no anúncio pela dra. Ferreira Leite de políticas de firme combate a medidas da dra. Ferreira Leite, a mão maoista (ou o que resta dela) de Pacheco Pereira, a da autocrítica.

    Assim, se a chegar ao Governo, a dra. Ferreira Leite extinguirá o pagamento especial por conta que a dra. Ferreira Leite criou em 2001; a primeira-ministra dra. Ferreira Leite alterará o regime do IVA, que a ministra das Finanças dra. Ferreira Leite, em 2002, aumentou de 17 para 19% ; promoverá a motivação e valorização dos funcionários públicos cujos salários a dra. Ferreira Leite congelou em 2003; consolidará efectiva, e não apenas aparentemente, o défice que a dra. Ferreira Leite maquilhou com receitas extraordinárias em 2002, 2003 e 2004; e levará a paz às escolas, onde o desagrado dos alunos com a ministra da Educação dra. Ferreira Leite chegou, em 1994, ao ponto de lhe exibirem os traseiros. No dia anterior, o delfim Paulo Rangel já tinha preparado os portugueses para o que aí vinha: "A política é autónoma da ética e a ética é autónoma da política".’

    ResponderEliminar