segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Emoções radicais

Este último fim de semana foi dedicado a libertar a adrenalina.
Juntámos um grupo de aventureiros e lá partimos em busca de emoções radicais.
O local escolhido foi o Pena Aventura Park, em Ribeira de Pena (Vila Real). Após umas horitas de viagem, 6 para ser exacto, chegámos ao nosso destino, um local tranquilo no meio da serra, onde o verde é a cor predominante. Pequeno-almoço tomado, lá seguimos todos para a primeira actividade do nosso programa festivo... o Fantasticable, um slide com 1538 metros de extenção a uma altura de 150 metros. Agora sei o que sente uma ave quando voa.... Sublime!!! Uma experiência única e inesquecivel.
Passada a emoção do voo e da partilha de experiências, regressámos à "nossa" vivenda do Big Brother para o almoço.
Energias repostas, cá fomos nós para a segunda actividade... O Percurso Aventura. Ao estilo tropa, lá tivemos que ultrapassar diferentes pontes suspensas entre torres e árvores, desfrutando pelo meio um slide e de uma escalada de rede.
Devido ao calor abrasador, findo o  percurso, decidimos ir por nossa conta experimentar a temperatura da àgua numa praia fluvial no Rio Poio. Estava fresquinha mas soube mesmo bem!
Já bem descontraidos lá partimos em busca do jantar pelas ruas de Ribeira de Pena. Não demorou muito até encontrarmos um restaurante bem simpático onde fomos muito bem servidos.
No Domingo, acordar cedo para o pequeno-almoço e para a última actividade do programa, o canyoning. Nada mais nada menos que descer o rio Poio, utilizando rappel e recorrendo a saltos para transpor os obstáculos que nos vão surgindo pela frente. 4 horas de verdadeira aventura. Para mim foi sem duvida o ponto alto de todo o fim de semana.
A todo o grupo o meu muito obrigado por me proporcionarem esta experiência!
Experiência essa a repetir em breve! Conto convosco!