quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Para descontrair... E dar uma gargalhada!

Um grupo de mafiosos preocupados com as constantes fugas de informação, resolve contratar um surdo-mudo para lhes tratar dos assuntos mais delicados. Sendo surdo-mudo, não poderia ouvir nem espalhar as informações mais secretas e importantes.
Certo dia o surdo-mudo é chamado para fazer uma daquelas cobranças difíceis. Chega ao devedor e consegue cobrar a dívida no valor de 100 000 Euros. Mas o cobrador também era um ladrão e decide esconder 50 000 Euros num buraco de uma árvore que tinha no jardim de sua casa.
Os mafiosos, dando pela falta do dinheiro, apertam o surdo-mudo, que como é obvio, nada lhes diz. Decidem então chamar um intérprete de linguagem gestual de sua confiança, para ajudar no interrogatório.
O intérprete pergunta ao surdo-mudo onde está o dinheiro em falta ao que o ladrão responde que não tem dinheiro nenhum. O mafioso, já sem paciência, encosta uma pistola à cabeça de surdo-mudo e pedem ao intérprete para lhe dizer que, ou ele diz onde escondeu o dinheiro, ou então que o matam ali mesmo.
O surdo-mudo, assustado, decide dizer que os 50 000 Euros estão escondidos na árvore no jardim de casa. O mafioso, ansioso, pergunta o que ele disse, ao que o intérprete responde:
- O surdo-mudo diz que não tem dinheiro nenhum, que tu és um maricas e que não tens coragem para apertar o gatilho!

1 comentário: