quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Trabalhador sofre....

Numa daquelas conversas de café que muitos de nós temos depois de um dia de trabalho, um amigo meu desabafou, ao melhor estilo de uma relação psicólogo-paciente (sim, uma esplanada funciona lindamente como consultório), sobre a sua situação laboral actual. Fiquei espantado (ou não!) ao saber que este meu amigo se encontra numa situação deveras caricata.
Todos nós sabemos que a actual crise fez e faz com que muitas empresas atravessem dificuldades económicas e que os respectivos funcionários acabam por receber uma "prenda" de Natal antecipada sob a forma de ordenados em atraso.... Até aqui não há qualquer novidade. O caricato da coisa é que este meu amigo é o único da empresa com o ordenado em atraso (Não! Não é só ele que lá trabalha! Tem vários colegas e todos eles com o salário em dia!)! Pelo que me disse, o pobre rapaz não encontra qualquer justificação!
E aqui o "psicólogo" só encontra duas justificações:
a) O patrão é um brincalhão e anda a gozar com ele;
b) No dia de S. Receber ele deixa-se dormir e quando chega à empresa já se acabou o dinheiro!
PS: Amigo, o próximo café fica por minha conta!

Sem comentários:

Enviar um comentário