quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Cavaco, O Lejatinoso


Ora aí está!!! Já se deu o "I'll be back!" de Fernando Lima! O homem regressou e desta vez mais chegadinho ao padrinho.
Será que o Sr. Presidente pensa que a nossa memória tem apenas um prazo de dois meses??? Nem sei porque o afastou à partida. Só fez com que este regresso se torne ainda mais ridículo que o seu afastamento. Enfim... Cavaco no seu "melhor"!

PS: Lejatinoso é um termo que apenas 3 pessoas sabem o que significa.... não tentem compreender que não chegam lá!

7 comentários:

  1. Eu diria, lejatinhoso.
    Este senhor julga-se o soba do país. E nós pagamos o ordenado a um conspirador que, a mando do chefe, tentou um golpe de estado constitucional sobre um governo democraticamente eleito. É a democracia elevada ao nível do Zimbabué.
    Num país a sérios estes dois já estavam a conspirar na praia de Sta Eulália ou na vivenda Marani. Um escândalo e uma enorme vergonha.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo por conveniência26/11/2009, 12:46:00

    Caro Jorge

    Parece-me que esta sua estima pelo sr. Presidente atinge níveis preocupantes de insatisfação.
    Costumo ler com muita atenção e cuidado os seus comentários neste excelente Blog, e até noutros, e parece-me que o sr. denota um nervosismo tal que o leva a descurar o seu, inigualável, português.
    Veja que neste último comentário voltou a errar e escreveu "num país a sérios". Não é que me incomode os erros de ortografia, com o que estou realmente preocupado é com os níveis da sua tensão arterial, pois parece-me que o sr já não vai para novo, e ódios assim podem fazê-lo ter grandes dissabores.

    De qualquer dos modos concordo plenamente com o que escreveu e diria até que além do tal adjectivo com que o classificou, este sr. é também um ser hipócrita,repugnante, manipulador, um verdadeiro embrião de ditadorzeco.(politicamente falando, nada de pessoal claro!!!!!!)

    ResponderEliminar
  3. "O sr já não vai para novo"... Oh Jorge! Esta tirada merece resposta à altura! Vai deixar isto assim??? Ponha-o a "marchar"!!!

    ResponderEliminar
  4. Caro anónimo(vou, como facilidade de escrita, chamar-lhe BD de "banda desenhada", "boas dicas" ou "bem dito")
    O seu último parágrafo revela que concorda comigo no que é essencial no post. Portanto fico feliz que a minha análise mereça a concordância do amigo BD.
    Sobre as minudências que aponta no resto do seu comentário permita-me, respeitosamente, que lhe diga:
    1º-Pela forma como redigiu o seu comentário vejo que se trata de pessoa inteligente. Tenho assim a certeza que sabe que o erro de ortografia que cometi, se tratou simplesmente de falha de digitação de teclado e não de desconhecimento da concordância que deve existir entre o singular de um substantivo e o adjectivo que o caracteriza. Ficar-lhe-ei, contudo, muito grato, que, no futuro, me corrija.É que não tenho a veleidade de ser perfeito e tenho sempre a humildade de reconhecer as minhas insuficiências e aceitar sempre os ensinamentos das pessoas, que à semelhança do nosso presidente, nuncam falham e raramente têm dúvidas.
    2º-Sobre a minha idade, caro BD, talvez a sua tenra idade ainda não lhe dê a clarividência necessária para saber que há velhos mais novos que muitos novos. O que conta é a lucidez, a juventude cerebral, a abertura ao progresso, a flexibilidade de pensamento e o acreditar que é na juventude que está o progresso mas que é na velhice que está a experiência.
    3º- Sobre a tensão arterial, senhor BD, ela combate-se com Ramipril, algum exercício físico e uma aulas de saudável hidroginástica. Não é qualquer Cavaco de pacotilha que a afectará.
    Um abraço com toda a amizade e volte sempre com esse nick name (corrija-me se não se escrever assim) ou outro qualquer.
    PS- não reli o que escrevi. Veja, por favor, se tem algum erro.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo por conveniência27/11/2009, 11:29:00

    Muito obrigado pela atenção dispensada ao meu comentário e pela elevação da sua resposta. Considero-me esmagado com tamanha sabedoria e poder argumentativo.

    Diria até que "quando fôr grande quero ser como o sr. (Ramipril à parte, claro está)".

    Continue a dissertar na blogosfera que serei sempre um fã interessado em conhecer as suas opiniões.

    ResponderEliminar
  6. Obrigado meu caro
    Não se auto-esmague. Nunca se diminua porque você tem um futuro radioso à sua espera. Assim saiba aproveitar as oportunidades e não ficar dependente de um improvavel prémio no euromilhões.
    Também fiquei fã do seu sarcasmo, do seu humor.
    Não queira é ser como eu porque esse desejo lhe diminue as performances futuras e se não atingir esse desiderato pode ficar afectado psicologicamente. É que tentarmos atingir algo inalcansável e não o conseguirmos é frustrante.
    Um abraço e até já.

    ResponderEliminar
  7. Continuem que eu estou a gostar...

    ResponderEliminar