quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Uma face oculta que agora se mostra


Parece que a PJ está no bom caminho na investigação de um dos maiores casos de corrupção envolvendo altos dirigentes de empresas com capitais maioritariamente públicos.
Espero sinceramente que estas figuras, se realmente são culpadas, sejam severa e exemplarmente punidas. Independentemente do seu estatuto económico, social ou político. Corrupto é corrupto e tem que ser julgado como tal.
A ver vamos se a condição de inocência defendida por alguns já arguidos se vai verificar no final.
Esperamos novos desenvolvimentos.

3 comentários:

  1. Seria um grande avanço para este nosso país se estes crimes fossem devidamente punidos.

    Sinceramente, não acredito que se chegue ao fim e os culpados sejam identificados e condenados, sejam estes quais forem.

    Agora começará o espectáculo da violação do segredo de justiça com a divulgação dos mais variados pormenores da investigação, os arguidos vão esgrimir toda a sua presumível inocência, os advogados iniciarão o movimento dos lobbies, cairá no esquecimento e partiremos para novo caso!!!!!!!

    De realçar apenas que este novo Governo tremerá de cada vez que aparecer um destes casos pois até onde os tentáculos de cada polvo chega ninguém saberá. Será por este motivo que José Sócrates escolhe núcleo duro de forte confiança e “aparentemente” moralmente inviolável?

    Justiça forte, rápida e eficiente é sinónimo de mais liberdade e de mais verdade.


    Ps. Parabéns pois conseguiu fazer um post sem falar mal do Sr Presidente.

    Bem haja

    ResponderEliminar
  2. Ora nem mais Sr. Bruno.

    Gostei particularmente da sua nota final, onde assume ter consciência de que este blog necessita de uma renovação consciente e não a constante má crítica que o autor NCB insiste em usar para atacar o Sr. Presidente da República e outros elementos relacionados com o historial político de Portugal.

    Os meus parabéns.

    ResponderEliminar
  3. Pois falo eu do sr. Presidente: Estou à espero do resultado final da investigação do caso BPN onde os cavaquistas estão "atascados" até ao pescoço. Estou à espera de uma investigação profunda sobre a compra e venda fora de bolsa das acções do sr. Presidente. Espero uma explicação sobre como foi formado o preço para essas transacções.
    Vou esperar sentado para não estragar as minhas belas pernocas.

    ResponderEliminar