quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Estalou a polémica... Gosto!


Já está! O verniz estalou! José Saramago fez uma conferência de imprensa para a apresentação do seu mais recente livro, Caim, e vai começar o festival de críticas!
Alguns defensores da Igreja já estão possessos e até já pedem a sua renúncia à cidadania portuguesa! Muito me estranha este pedido vir de um eurodeputado do PSD.... Parece-me que este deputado está a tentar asfixiar o escritor! "Tenho vergonha de o ter como compatriota! Ou julga que, a coberto da liberdade de expressão, se lhe aceitam todas as imbecilidades e impropérios?", são palavras do tal deputado, Mário David de seu nome. Ora, imbecil é este senhor! Se tem vergonha de ter José Saramago como compatriota, renuncie ele próprio à cidadania portuguesa! Que eu saiba qualquer um é livre de dar a sua opinião, seja ela certa ou errada, quer gostemos dela ou não.... Chama-se a isso liberdade Sr. deputado! Se não sabe o que isso é então não devia ter o grande tacho que tem como eurodeputado. Se a Igreja Católica merece respeito, o prémio Nobel também o merece!


PS: Venham de lá essas críticas!!! Mal posso esperar para lê-las!

5 comentários:

  1. A esmagadora maioria dos crentes ignoram o que diz a Bíblia, porque nunca a leram.
    Os incréus, como eu, são-no porque já leram as cretinices que lá vêm escritas e deixam, por essa razão, de acreditar, ou então não acreditam porque acham que tudo tem explicação científica. O mais fácil é deixar andar: o meu destino já está traçado, Deus ajudar-me-á.
    A Bíblia pode e deve ser discutida e abençoado(?) o Saramago que provocou esta celeuma.
    Goste-se do homem ou não se goste, tem o direito a ser ateu e a questionar o conteúdo da religião.
    O ignaro sr. David exibe uma confrangedora ausência de inteligência só comparável à atitude censória do Sousa Lara quando vetou "O Evangelho Segundo Jesus Cristo" à candidatura a um prémio internacional.
    Os deputados, antes de se apresentarem a eleições deveriam submeter-se a exames psicotécnicos e testes para determinar o seu coeficiente de inteligência. O David chumbava de certeza.

    ResponderEliminar
  2. A luz só é evitada por escaravelhos, ladrões e ignorantes.

    Decidam-se de que lado ficam meus senhores.

    Um crente

    ResponderEliminar
  3. O sr. José Saramago é livre de dizer o que quiser, quando quiser e onde quiser. E eu também sou livre de dizer que o sr, independentemente de eu concordar ou não consigo, é um autêntico energúmeno, que apenas se lembra que é português quando quer lançar livros.

    Já alguém leu alguma declaração do sr Saramago a dizer que o manual que rege o Partido Comunista é um guia de maus costumes? Ou temos para o comunismo uma interpretação actualizada devido aos novos tempos e novas realidades?
    É que era interessante que também se estudasse a bíblia de uma forma contemporânea e devidamente actualizada.

    Para ir na onda do anónimo deixo esta frase também ela bastante elucidativa:


    “Muitos homens passam por sábios graças à ignorância dos outros.”

    ResponderEliminar
  4. Já vi escaravelhos a empurrarem bostas em plena luz do dia, ladrões a roubarem-nos às claras e ignorantes que são CRENTES na sua superioridade sobre os demais, sem se aperceberem da enormidade sua própria ignorância.... Realmente não sei de que lado ficar.

    E também eu deixo aqui uma frase feita:
    "O mais ignorante é aquele que pensa que já tudo sabe"

    ResponderEliminar
  5. Um homem sem fé é como um pássaro sem rumo, acaba por morrer.

    Cada um deve viver a sua fé e deixar todos os outros fazerem as suas próprias escolhas.

    Não devemos insultar a religião dos demais, exprimir opinião não é poder ofender as crenças de cada um, sejam estas quais forem.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar