terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Faça-se silêncio!


Em tempos que já lá vão, naquela idade em que as asneiras, travessuras e afins surgiam, muitas vezes de forma propositada e outras nem tanto, a culpa morria solteira e nunca se descobria os autores ou autor de tais diabruras. De muitas delas me livrei, confesso.
Quando tal acontecia, dávamos o assunto por encerrado e rezávamos, mesmo sem o saber fazer, para que nunca mais se tocasse em tal ponto. Tanto era assim que quando alguém se lembrava de o fazer, tentávamos desviar a conversa e, se possível, dá-la mesmo por terminada... o importante era não falar sobre isso, não fosse a verdade ser descoberta e os culpados castigados. Coisas de miúdos.
Ou talvez não... Pelo menos a ver por esta notícia... e por esta.
Resta saber se em ambos os casos é exigido o silêncio devido à mesma razão... encobrir a culpa de quem não quer falar sobre o assunto!
Dá que pensar!

4 comentários:

  1. Olá caro amigo!

    Benvindo de volta ao universo blogger.

    Quero apenas dizer-lhe que este assunto causa-me asco e alergia, logo, não me pronuncio sobre ele.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Renasceu das cinzas, qual fénix............
    Belo post, muito bem escrito.
    Comparado consigo, Amigo NCB, o JRS é um escritor de fraquíssimos recursos ao nível da prosa... O primor que emana da sua escrita é deveras enebriante!
    Continue tão bela criatividade e jamais se amofine com as críticas que por essas mesas do café se elevam.
    Um enorme abraço deste seu fã.
    Jorge

    ResponderEliminar
  3. Temos rixa!!!!!

    Assim é mais animado.

    ResponderEliminar
  4. Amigo Jorge,

    Esse comentário também está de uma beleza literária como eu nunca tinha lido! Ou melhor... acho que já li mas não me recordo onde! :)

    Um grande abraço.

    ResponderEliminar