quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

À grande e à Cavaco!


Cavaco Silva foi passar umas curtas e merecidas férias ao Hotel Cascais Miragem, unidade hoteleira de 5 estrelas, durante a cimeira Ibero-Americana.
Como o Palácio de Belém fica muito longe do referido hotel (uns longos e penosos 25 minutos de automóvel), a delegação da Presidência da República Portuguesa decidiu pernoitar no local da cimeira, por uns míseros 8.800 euros. Uma verdadeira pechincha!
Não se preocupe Sr. Presidente, o Zé Povinho paga a continha... É a sua prenda de Natal! Boas festas!

7 comentários:

  1. Sejamos sérios e pouco tendenciosos meus senhores.

    Os quartos seriam pagos na mesma. O homem decidiu lá dormir por razões de trabalho e decidiu bem.

    Para o bem ou para o mal é o Presidente de Portugal e temos que respeitar essa situação.

    Daqui a pouco vejo o meu caro amigo NCB a criticar e a contabilizar os custos da "visita de estudo" das esposas dos chefes de estado. É que se pensar bem só em segurança para as acompanhar!!!!E o que vieram elas cá fazer se podiam ficar em casa?.... Não vá por aí meu amigo, não vá por aí.

    ResponderEliminar
  2. Devem ter vindo para fazer companhia à nossa Primeira Dama. Ela estava a sentir-se sozinha... o marido levou o mordomo no lugar dela!

    ResponderEliminar
  3. Caro Bruno
    Está enganado. Se os 22 quartos que o sr. silva (com letra minúscula de propósito) estivessem disponíveis, eles teriam sido ocupados por delegações estrangeiras que teriam pago os custos.
    O sr. silva levou um séquito como se fosse um rajá das indias. O sr. silva tem a mania que é importante e que cá o Zé (com letra maiuscula)faz parte de uma casta inferior. O sr silva tem uma bolinha na testa o Zé é um pária.
    Felizmente que já não estamos na idade média, senão o sr. silva ou era um senhor feudal a oprimir o povo ou então já tinha sido pendurado numa árvore.

    ResponderEliminar
  4. Esclareçam-me como se eu fosse muito burro!!!!

    Quem organiza a cimeira não paga as contas? É que pensava que era assim. E volto a afirmar, os quartos estavam livres de ocupação, não iam ser ocupados por ninguém.

    ResponderEliminar
  5. Notícia do Correio da Manhã:
    A Presidência da República, através da mesma fonte da assessoria de imprensa, justifica a pernoita da delegação no hotel de forma simples: 'O Governo entendeu reservar o hotel na totalidade para os dois dias da Cimeira e a Presidência decidiu ocupar alguns desses quartos por razões de funcionalidade.' E precisou: 'Por si, o Presidente preferia não dormir no hotel. No entanto, as circunstâncias, por razões relacionadas com encontros com outros chefes de Estado e com outras delegações fora de horas, levou a que o Presidente decidisse pernoitar no hotel.'

    Belém garante, segundo a mesma fonte, que a pernoita da delegação de Cavaco Silva no hotel 'não está a onerar em nada a despesa, porque os quartos já estavam todos reservados'. Só que, segundo fonte conhecedora da situação, 'se a delegação da Presidência não ocupasse os quartos, estes eram ocupados por delegações de outros países, que assumiam a despesa, e não Portugal'.
    ESCLARECIDO?

    ResponderEliminar
  6. anónimo esclarecido03/12/2009, 22:39:00

    Leiam e interpretem.

    http://pt.legislacao.org/primeira-serie/resolucao-do-conselho-de-ministros-n-o-80-2009-missao-estrutura-presidencia-iberoamericana-183088

    Com especial atenção aos números 10 e 11 que transcrevo:

    "10 - Reforçar a dotação inscrita no orçamento do Ministério dos Negócios Estrangeiros para financiamento da XIX Cimeira Ibero-Americana, no montante de (euro) 3 755 000, a que acrescem (euro) 180 000 para os encargos com o funcionamento da Estrutura de Missão, por contrapartida de verbas do Fundo para as Relações Internacionais (FRI), ficando a mesma sujeita ao regime constante da alínea c) do n.º 3.

    11 - As despesas com alojamento e deslocações dos participantes nacionais e estrangeiros, no âmbito da Presidência Portuguesa da Conferência Ibero-Americana, cuja presença conste das listas autenticadas pelo encarregado de missão, para participarem nas reuniões que tem lugar em território nacional ou no estrangeiro, são autorizadas pelos respectivos ministros que tutelam as áreas."


    8.800€ caro NCB, agora já pode chorar à vontade

    ResponderEliminar
  7. Chorar? Só se for a rir! Se fosse eu que lá estivesse tinha ficado mais 2 noites só para recuperar da cimeira! Carrega Cavaco! Mama enquanto podes!

    ResponderEliminar